PERGUNTAS FREQUENTES

O que devo fazer ao inserir ou remover o cartão do operador (SIM)?

1) Desligue o seu dispositivo
2) Insira ou remova o seu cartão SIM (Nota em colocar o cartão na posição indicada pela portaim)
3) Reinicie o seu dispositivo
Nota: não insira ou remova o cartão SIM enquanto o celular estiver ligado. Caso contrário, isso pode danificar o cartão SIM.

Uso de bateria e carregador

Certifique-se de colocar a bateria corretamente no celular, conectando os pinos da bateria com os do telefone e não forçar o carregador ao conectá-lo para que não ocorra nenhuma quebra.
Se a bateria estiver muito descarregada, deixe o telefone carregando por vários minutos até que ele tenha energia suficiente e possa ligar.

Uso do cartão de memória (microSD)

Certifique-se de montar o cartão corretamente, combinando os pinos no cartão com os do telefone; se ainda não funcionar, tente formatá-lo.
- Vá para Configurações > Armazenamento > Cartão SD e toque em Formatar, ou formatar a partir do seu computador.

Definir memórias de discagem rápida

Para definir as memórias de discagem rápida, entramos no menu, configurações, discagem rápida, escolha m1-m2 ou 2-9 e altere o status de desligado para ligado.
Em seguida, insira as configurações e modifique e adicione os números na ordem desejada.

Meu telefone não carrega nem liga

Se o telefone não ligar, carregue-o pelo tempo necessário até que o visor mostre a indicação de carga.
- Se após 60 minutos o telefone ainda não ligar, será necessário verificar em nosso Serviço técnico.

Meu telefone não encontra cobertura da operadora

Desligue o terminal, remova o SIM, entre novamente no SIM e ligue o terminal novamente. Aguarde alguns segundos e tente fazer uma chamada para verificar se você tem cobertura.
Nota: Se você fez recentemente um SIM ou operador mudar, confirme se está operacional.

O volume na conversa é baixo

Enquanto estiver em chamada, pressione as teclas laterais "+" ou "-" e, caso você não tenha teclas laterais, pressione a tecla de seta para cima ou para baixo nos botões de menu.

O que fazer se meu telefone não funcionar

Em caso de falha ou mau funcionamento do seu dispositivo FUNKER, a melhor opção é ir para o estabelecimento ou site onde foi comprado, para se certificar de que essa falha é um problema do próprio terminal. Caso não consiga fazê-lo, processe a garantia ou pós-venda do site da FUNKER; Clique aqui para ir para esta seção.
Certifique-se que a falha ou problema é uma falha do dispositivo, uma vez que, caso contrário, irá gerar custos de envio que devem ser suportados pelo usuário (9€).